QUEM SOMOS
Gestora para Logística Reversa de Eletrônicos

Em resposta à demanda crescente das empresas, governo e sociedade, pela criação de alternativas estruturadas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos em seu fim de vida, a ABINEE fundou em 2016 a GREEN Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos.

Tendo como objetivo principal, auxiliar as empresas no atendimento a lei 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), a proposta da GREEN Eletron é criar um sistema coletivo para operacionalizar a Logística Reversa de suas associadas.

Atuando com parceiros de reconhecida experiência no ramo, a GREEN Eletron irá contratar e coordenar os serviços de coleta, transporte e a destinação final ambientalmente adequada dos Eletroeletrônicos descartados. Garantindo assim, à suas associadas, confiabilidade e segurança no atendimento às exigências legais.

O quadro social da GREEN Eletron não está limitado às associadas da ABINEE, podendo ser integrada por empresas, sediadas no País, e que atuem na produção, importação e/ou comercialização de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Com isso, a proposta da GREEN é contribuir para a integração da logística reversa nas ações de política industrial do setor eletroeletrônico, além de promover a economia circular, visando a geração de valor e a redução de custos.

Conheça o estatuto

O QUE FAZEMOS?

A Green Eletron nasceu com o objetivo de operacionalizar a logística reversa de pilhas, baterias e eletrônicos.

Mas o que é logística reversa?
Todas as empresas fabricantes, importadoras, distribuidores e comerciantes tem a obrigatoriedade legal de disponibilizar pontos de entrega voluntária para que seus consumidores possam descartar este lixo eletrônico da forma adequada

Através de grandes parcerias consolidadas conseguimos fornecer para sociedade, um mundo com cada vez menos extração de recursos naturais, promovendo assim o reaproveitamento de matérias-primas com uma economia mais circular.

Onde descartar?