Quando se fala em proteger o solo, é comum pensarmos em agricultura sustentável ou reflorestamento. Mas há outro ponto que também exerce grande influência nesse processo: o descarte correto de resíduos sólidos, especialmente dos lixos eletroeletrônicos. Entenda!
Já imaginou um planeta coberto por montanhas de celulares, computadores e pilhas descartados? Sem a reciclagem de lixo eletroeletrônico, esse cenário não estaria tão distante. Apesar da importância desse processo para o meio ambiente, ainda existem muitas dúvidas e desinformação. Entenda quais os mitos!
A Green Eletron completa nove anos de história e, ao longo desse período, nos tornamos referência na logística reversa. Veja mais!
Muitas pessoas ainda confundem os conceitos de equipamentos elétricos e equipamentos eletrônicos. Entenda as diferenças!
O aumento do consumo de dispositivos eletrônicos e seu descarte incorreto gera uma série de problemas ambientais: o lixo eletrônico e o aquecimento global. Entenda!
gerente executivo da Green Eletron, Ademir Brescansin, acompanhou de perto a evolução da logística reversa no Brasil e compartilha sua trajetória pessoal na sustentabilidade, os desafios do setor e como a Green Eletron tem sido peça-chave nesse processo.
A Green Eletron celebra nove anos de atuação na logística reversa com novas ações para conscientizar a população e facilitar o descarte adequado de eletroeletrônicos, pilhas e baterias. Como uma das principais gestoras do setor no Brasil, a associação reforça seu compromisso com a economia circular e a sustentabilidade no país. Veja mais!
Você já parou para pensar no que acontece com qualquer equipamento que não usa mais? Entenda a reciclagem de eletroeletrônicos!
No Mês Internacional das Mulheres, destacamos a crescente presença feminina no setor eletroeletrônico e sua contribuição para a logística reversa.
Você já parou para pensar para onde vão seus aparelhos elétricos e eletrônicos quando não funcionam mais? O lixo eletrônico tem crescido cinco vezes mais rápido do que a capacidade de reciclá-lo, segundo o Monitor Global de Resíduos Eletrônicos, das Nações Unidas. Confira!