Entre os dias 10 a 28 de março de 2023, a banda inglesa Coldplay se apresentou no Brasil, e com ela, uma parceria foi firmada entre a Green Eletron e a Boomerang Soluções Ambientais, para dar a destinação ambientalmente correta a mais de 5 toneladas de pilhas utilizadas nas pulseiras luminosas distribuídas nos shows.
Uma das marcas registradas do Coldplay, além das músicas, claro, são os shows repletos de efeitos visuais vindos das pulseiras de LED distribuídas ao público. Elas compõem todo esse espetáculo.
Após o uso pelo público, as pilhas utilizadas nos acessórios devolvidos ao final do show foram encaminhados para a reciclagem, garantindo que serão transformadas em matérias-primas como sais, óxidos e zinco metálico. Dessa forma, a indústria poderá utilizar os insumos novamente, sem retirá-los da natureza.
Depois do recolhimento, os resíduos foram encaminhados para um reciclador homologado pela gestora para gerar o reaproveitamento desses materiais. No fim de todo o processo, as matérias-primas poderão ser transformadas em outras coisas.
Orgânicos: 12.238kg
Recicláveis: 79.000kg
Madeira: 10.310 Kg
Óleo: 151 litros
Pilhas (com participação da Green Eletron): 5.250 kg
Tecidos e outros: 18,40kg
TOTAL = 106 toneladas / 106.790,00kg