Depois de um dia cansativo, nada melhor que um banho quente para relaxar, não é? É o momento perfeito para esquecer todo o estresse e as preocupações. Porém, sem alguns cuidados, essa tranquilidade pode ir por água abaixo!
Como é utilizado frequentemente, de maneira contínua, é normal que esses equipamentos necessitem de manutenção. Por isso, separamos algumas dicas para que você garanta um banho sempre quentinho, sem surpresas indesejadas. Vamos lá?
Como aumentar a vida útil do chuveiro elétrico?
Por isso, ao menos uma vez a cada três meses, é ideal limpar o produto, tá bom? Primeiro, desligue a energia que alimenta o equipamento, depois abra o chuveiro e limpe os dutos, com o auxílio de uma escova.
Atenção! Nunca utilize soluções abrasivas nos metais, pois corroem a superfície do equipamento e danificam a peça;
Por isso, recomenda-se ligar o chuveiro na opção “morno” e, se necessário, depois passar para as mais quentes;
Meu chuveiro elétrico parou de funcionar, e agora?
Mesmo com todo o cuidado, o seu chuveiro elétrico quebrou e não tem conserto? Agora ele é um lixo ou resíduo eletrônico e deve ser tratado da forma correta.
Isso porque estamos falando de resíduos eletroeletrônicos (categoria que engloba produtos eletroeletrônicos, baterias, pilhas e lâmpadas LED), que não devem ser descartados com o lixo comum ou na coleta seletiva tradicional.
Fique esperto, porque isso pode causar um grande prejuízo para o meio ambiente!
O jeito certo de se desfazer desses itens é procurar um PEV (Pontos de Entrega Voluntária), como os da Green Eletron, que estão espalhados em diversas cidades do país. São mais de 10 mil coletores de eletroeletrônicos e pilhas preparados para receber itens quebrados ou sem utilidade. Todo o volume recolhido nesses coletores é enviado à reciclagem.
Para encontrar o PEV mais próximo, acesse o localizador (eletroeletrônicos, pilhas e baterias). Se preferir, você também pode solicitar um orçamento para coleta em casa, serviço que recolhe os resíduos na sua residência.
Viu só? Com um pouco de cuidado, você consegue prolongar a vida útil do seu aparelho. Nosso bolso e o meio ambiente agradecem!
Quer conhecer melhor os coletores? Veja aqui