Eletroeletrônicos e pilhas quebrados ou em desuso não são lixo. Esses produtos são conhecidos como resíduos eletrônicos e não podem ser descartados em qualquer lugar.
Por serem constituídos de vários componentes que, quando manuseados de forma incorreta, podem contaminar a água, o solo e ser prejudicial até mesmo para os seres humanos, esses materiais devem ser encaminhados para locais específicos onde serão separados e levados para a reciclagem correta.
Esses locais de descarte são chamados de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) e podem ser encontrados instalados em shoppings, lojas do varejo e farmácias de todo o Brasil. Na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, os moradores têm a sua disposição 4 pontos para o descarte de eletroeletrônicos, que também recebem pilhas.
Os PEVs são instalados pela Green Eletron, entidade gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas. Por isso, antes de se dirigir a qualquer um deles, é importante saber quais tipos de resíduos eletrônicos os coletores instalados nestes locais podem receber.
Confira abaixo, onde ficam localizados os 4 PEVs da cidade de Criciúma e faça a sua parte!
Casas Bahia Criciúma – Nações Shopping
Avenida Jorge Elias de Lucca, 687 – Nossa Senhora da Salete
Além de todos esses pontos de descarte para equipamentos eletroeletrônicos, a cidade também conta com outros 8 PEVs exclusivos para pilhas. Confira aqui onde estão localizados esses pontos de coleta.
4 Comentários
Vanuza
Fui até o bistek deixar as pilhas e não encontrei a cx de descarte. Perguntei e ninguém sabia informar
Green Eletron
Olá, Vanuza. Agradecemos a sua mensagem. Você sabe em qual unidade do supermercado isso ocorreu e o endereço? Assim podemos entrar em contato. Se você quiser consultar outros pontos de descarte acesse https://sistema.gmclog.com.br/info/green?utf8=%E2%9C%93&search_state=SC&search_city=CRICI%C3%9AMA&button=
Maria
Olá!
Onde podemos descartar lâmpadas infravermelhas na cidade de Criciúma?
Green Eletron
Olá, Maria! A coleta de lâmpadas é realizada pela Reciclus. Acesse o site deles https://reciclus.org.br/ e confira os coletores.