A cidade de Maringá, no interior do estado Paraná, é mais uma localidade brasileira onde é possível encontrar coletores do sistema Green Eletron para o descarte correto de eletroeletrônicos quebrados ou que não possuem mais utilidade e pilhas gastas.
Esse tipo de material, conhecido popularmente como lixo eletrônico, merece uma atenção especial ao ser descartado, pois, no seu interior existem componentes que, quando manuseados de forma incorreta, podem contaminar a água, o solo e até causar problemas de saúde nos seres humanos.
Ao descartar esses resíduos em um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) da Green Eletron, você terá a certeza de que os materiais serão encaminhados para o destino correto e ao serem reciclados, evitarão a extração de matérias-primas virgens da natureza, contribuindo com o meio ambiente.
Em Maringá, os moradores podem descartar seus eletroeletrônicos e pilhas em três locais diferentes, confira abaixo:
Avenida Brasil, 3414 – Centro
Avenida Brasil, 3300 – Zona 01
Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5120 – Armazém
Para o descarte exclusivo de pilhas, a cidade conta com 67 pontos de coleta. Para saber qual fica mais próximo de você, basta acessar aqui.
Entenda como funciona o descarte de aparelhos eletrônicos e pilhas
2 Comentários
Anderson Junior Domingues
Boa noite, estou fazendo um trabalho para a PUCPR juntamente com mais dois colegas com o tema sobre o consumo sustentável, um dos 17 objetivos da ONU, escolhemos o tema sobre o consumo, ODS 12, é possível instalar um ponto de coleta de lixo eletrônico em uma loja de eletrônicos em Sarandi? Uma das mais famosas da cidade. Ali montarei o trabalho caso haja esta parceria por uma ou duas semanas com ponto de coleta para recolhimento de eletrônicos já danificados ou defazados…
Green Eletron
Anderson, parábens pela iniciativa! Peço que entre em contato com o nosso time opercional no email contato@greeneletron.org.br. Eles poderão verificar a possibilidade de instalações temporária.