Separada do Rio de Janeiro pela famosa Ponte Rio-Niterói, a cidade coladinha na Baía de Guanabara também é atendida pelo sistema de logística reversa da Green Eletron. Isso significa que seus moradores e visitantes têm a seu dispor, pontos de coleta para o descarte ambientalmente correto de eletroeletrônicos e pilhas.
Muita gente não sabe, mas o lixo eletrônico, como é popularmente conhecido os aparelhos eletroeletrônicos e pilhas quebrados ou em desuso, não podem ser descartados no lixo comum. Dentro deles existem metais e componentes químicos, que, quando manuseados de forma inadequada, podem contaminar o solo, a água e ser perigoso também para os seres humanos.
Para evitar esse tipo de problema para o meio ambiente e para a saúde de todos nós, é necessário que esse tipo de resíduo seja encaminhado para um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) da Green Eletron para que, posteriormente, a gestora destine para a reciclagem.
A cidade de Niterói conta atualmente com cinco PEVs que recebem aparelhos eletroeletrônicos de pequeno porte como notebooks, impressoras, tablets, celulares, acessórios de informática, câmeras, cabos, carregadores, entre outros.
Veja abaixo os endereços dos pontos de coleta e faça a sua parte!
Rua Coronel Gomes Machado, 24 – Centro
Rua Carlos Gomes, 65 – Santana
Rua Visconde do Uruguai, 503 – Centro
Rua Quinze de Novembro, 8 – Centro
Rodovia BR 101, KM 319 – Barreto
Confira aqui a lista completa dos aparelhos que podem ser descartados nos PEVs da Green Eletron.
E não para por aí! A cidade também conta com outros 59 pontos de coleta exclusivos para o descarte de pilhas usadas e que não têm mais utilidade. Para saber onde ficam esses pontos de coleta, é só acessar aqui.