Os drones são uma excelente ferramenta para muitos profissionais, como produtores de vídeos ou da área de segurança, além de serem uma alternativa de passatempo para os entusiastas de tecnologia, fotografia, etc.
O mercado oferece diferentes modelos, desde os mais básicos e acessíveis até opções robustas e capazes de executar tarefas complexas e automatizadas. Independentemente do tipo, é importante tomar alguns cuidados para prolongar a vida útil desses equipamentos.
Além de ser uma ação sustentável, pois contribui com a redução do volume de resíduos, também é uma atitude econômica, já que diminui a necessidade de trocar o aparelho com frequência.
Algumas iniciativas simples podem ajudar, e muito, na missão de prolongar a vida útil do produto, protegendo suas peças. Vamos às dicas:
Além dos cuidados acima, é importante preservar as baterias utilizadas nos equipamentos. É algo tão relevante, que também separamos algumas dicas:
Caso o seu drone esteja com defeito e a assistência técnica não consiga consertá-lo, faça o descarte correto do equipamento. Esses aparelhos se encaixam na categoria de lixo eletrônico e não devem ser jogados fora como um lixo comum, o que pode causar impactos negativos ao meio ambiente. Isso também serve para as baterias utilizadas, ok?
Para dar uma destinação adequada para o eletrônico, você pode levá-lo até um Ponto de Entrega Voluntária da Green Eletron. Os PEVs estão disponíveis em todas as regiões do Brasil e com o auxílio do nosso localizador você encontra os coletores mais próximos! Com isso, a logística reversa e a reciclagem dos itens é garantida.
Mas, se não encontrar, você pode solicitar o orçamento de coleta em casa ou buscar uma cooperativa da região, assim como a prefeitura, que também disponibiliza locais adequados para esta ação
E agora, está pronto para cuidar do seu drone como ninguém?