As churrasqueiras elétricas se popularizaram, especialmente por conta da praticidade para quem deseja um bom churrasco sem sair de casa. Além de ter uma portabilidade fácil, o item faz menos fumaça que os modelos tradicionais.
Mas para que o produto tenha uma vida útil prolongada e a comida continue saborosa, é preciso limpá-lo regularmente e fazer a manutenção da grelha. Assim, o meio ambiente agradece! Confira algumas dicas simples para fazer o equipamento durar mais.
Já deu para perceber o quanto é importante manter o aparelho limpinho, não é? Então, também trouxemos algumas dicas para o momento específico da limpeza:
Além disso, a bandeja de gotejamento também precisa ser limpa. Para isso, retire-a da churrasqueira e descarte a gordura (não esqueça de colocar o óleo em um recipiente com tampa para descartar em local correto, nada de jogar na pia!).
Depois deixe de molho em água morna e sabão e depois esfregue com cuidado, usando uma esponja ou pano. Finalize com o enxágue.
Se, mesmo fazendo a manutenção, a sua churrasqueira parou de funcionar, ela acaba de se tornar um lixo eletrônico. Aparelhos que se encaixam nessa categoria não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva tradicional. Portanto, atenção!
Para descartar corretamente esse resíduo procure um dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) da Green Eletron, que estão espalhados em diversas cidades do país para facilitar a sua participação. Atualmente, são mais de 1.160 coletores que recebem esse tipo de aparelho e outros eletroeletrônicos e pilhas, espalhados em todo o Brasil.
Para encontrar o PEV mais próximo, basta acessar este localizador. Caso não encontre, você pode solicitar o orçamento para uma coleta em casa, que vai até a sua casa recolhers os produtos.
Agora que você já sabe como cuidar da sua churrasqueira elétrica, quem você vai convidar para aquele churrasquinho?