Sabia que suas pilhas que não funcionam mais não são lixo? O nome correto é “resíduo eletrônico”, já que elas podem ser recicladas. Aliás, não devemos descartá-las no lixo comum ou na coleta seletiva tradicional (vidro, plástico, papel, metal).
Isso acontece porque esse tipo de resíduo é constituído de vários componentes que, quando manuseados de forma incorreta, podem contaminar a água, o solo e ser prejudicial até mesmo para os seres humanos. Por isso, devemos enviar os itens para locais específicos, preparados para separar e reciclar o material com segurança.
Para facilitar o processo, existem os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), locais onde a população pode descartar suas pilhas.
Quando descartados nestes locais, conseguimos reciclar a maior parte dos materiais dentro das pilhas e dar a destinação correta, e segura, para o que não for possível.
Na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, os moradores podem descartar suas pilhas em 39 coletores. Para identificar os pontos de coleta, clique aqui.
2 Comentários
Malveira Jr
Boa tarde,
Sou engenheiro do aterro sanitário da grande Natal, mais especificamente em Vera Cruz RN, junto com a coordenadora ambiental daqui estou vendo a possibilidade daqui es tornas um ponto de coleta de pilhas.
Como podemos fazer nosso cadastro?
Green Eletron
Parabéns pela iniciativa! Para solicitar a instalação de um ponto de entrega voluntária preencha o cadastro em nosso site https://green.care-br.com/site/cadastro-parceiro. Caso tenha interesse em realizar outras ações, entre em contato através do email contato@greeneletron.org.br