1 Comentário

  • User

    Ascendino Santos Souza

    RE: Reciclagem e destinação ambientalmente correta de equipamentos elétricos e eletrônicos
    Em 2014, se estimava uma produção em torno de 1,4 milhões de toneladas ao ano de resíduos eletroeletrônicos no Brasil, e no mundo de 42 milhões de toneladas.
    Com a evolução tecnológica a produção ficou diversificada, além do comportamento do consumidor na conversão do produto eletroeletrônico de forma acelerada, fez com que aumentasse a geração de equipamentos pós consumo e consecutivamente os impactos ambientais quanto ao manejo e destino final deste.
    A Política Nacional de Resíduos Sólidos publicada em 2010 constituiu um marco para essa pauta principalmente no que tange à gestão e gerenciamento ambientalmente adequado do resíduo sólido cercada pela efetuação do sistema de logística reversa.
    Anexados a essa problemática, foram apontados importantes normas técnicas e certificação internacional que norteiam de forma sustentável o segmento da reciclagem no que tange as etapas de coleta, transporte, transbordamento, tratamento e finalidade aos resíduos eletroeletrônicos e os seus rejeitos.

    Ascendino Santos Souza
    Professor, pesquisador, licenciado em Geografia com qualificações em Segurança Alimentar pela FAO e em Saúde Pública pela OMS.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial